O hacker, de codinome Peace, que está vendendo o banco de dados de 427 milhões de senhas do Myspace, é o mesmo hacker que recentemente esteve nos noticiários por vazar 164 milhões de senhas do LinkedIn e 65 milhões de senhas do Tumblr.

O Myspace afirmou que tomou “medidas significativas” para fortificar as contas de seus usuários desde o vazamentos das senhas em 2013 e agora a empresa usa hashes com salting duplo para armazena-las. Mas convenhamos, depois que um estrago desse é feito a sua preocupação como usuário é saber se seus dados pessoais estão dentro do “bolo”. E como 427 milhões de senhas do Myspace não é um número pequeno e pela data informada (2013), se você já foi um usuário da rede é muito provável que esteja sim.

Eu particularmente recomendo os usuários da rede social que tem o hábito de utilizar as mesmas senhas em todos os sites para altera-las imediatamente.

Fabio Ferreira on EmailFabio Ferreira on InstagramFabio Ferreira on Twitter
Fabio Ferreira

Desenvolvedor Javascript e PHP, é editor do blog Café na Veia e também atua como desenvolvedor web freelancer na cidade de São Paulo.


Author: Fabio Ferreira

Desenvolvedor Javascript e PHP, é editor do blog Café na Veia e também atua como desenvolvedor web freelancer na cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return any images.

Siga também nosso Instagram!